“Foi com muita tristeza que soubemos do falecimento do padre Marcelo Bertolusso, homem que fez história e tornou-se referência na área social em Rondônia quando administrou o Centro de Menor Trabalhador em Porto Velho” declaram Expedito Júnior e Miguel de Souza candidatos ao governo do Estado de Rondônia. Para ambos, padre Marcelo foi um homem de alma generosa e extremamente preocupado com o futuro dos nossos jovens, pois ampliou com muita competência o trabalho social daquela instituição. Seus feitos jamais serão esquecidos.
Padre Marcelo foi o diretor geral do Centro do Menor por 11 anos e atualmente estava na Escola Salesiana do Trabalhador em Belém. Em Porto Velho, o Centro contempla as crianças e adolescentes que vivem em áreas de risco. Elas recebem orientação técnica com cursos profissionalizantes (artesanato, corte-costura, computação, lanternagem, etc) e a contra-partida é que estejam regularmente matriculados na rede educacional.
“Padre Marcelo fez a sua história em favor do social e seu exemplo de vontade, coragem e determinação servirá de modelo para todos nós na busca constante pela capacitação e valorização dos nossos jovens”, salientou Expedito Júnior. “Indiscutivelmente com a administração do padre Marcelo, o Centro do Menor tornou-se o grande marco social que contribuiu substancialmente para a melhoria na qualidade de vida de muitos jovens”, declarou Miguel de Souza.
Padre Marcelo Bertolusso faleceu na noite de quinta-feira (29), na cidade de Belém. Estava internando desde o dia 13 de julho, em como profundo, ocorrido após um acidente. Seu corpo será enterrado na Igreja do Carmo, em Belém, neste sábado (31), local onde são enterrados todos os salesianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário