Durante encontros realizados em Porto Velho nesta semana e por tem passado nos demais municípios do estado de Rondônia, o candidato ao governo de Rondônia pela coligação “Unidos para Avançar”, Expedito Júnior faz questão de salientar às lideranças e a comunidade que tem a sorte de ter ao seu lado o melhor candidato a vice que um postulante ao governo pode querer.
“Tenho orgulho de ter você ao meu lado Miguel, pois você é um homem experiente, mostrou que é um bom técnico e tem muita história neste estado”, falou Expedito em uma reunião de lideranças no auditória da Ulbra na noite de terça-feira(13).
O candidato a vice-governador, Miguel de Souza, aproveitou o encontro para fazer um balanço das recentes visitas ao interior e salientou que ficou realmente impressionado com o que viu de Expedito. “Um homem que tem o cheiro do povo, carisma, pique total e vontade de trabalhar pelo povo de Rondônia. A minha vinda para compor a majoritária com Expedito tem mostrado que conseguimos juntar a sua juventude e vontade política a experiência de vida pública de tantos importantes cargos ocupados por mim”, salientou Miguel de Souza.
O candidato a vice de Expedito é reconhecidamente por todas as lideranças como o melhor vice destas eleições. Empresário, fundador do sistema Fiero, vice-governador, deputado e federal e mais recentemente fez um trabalho brilhante a frente da direção nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, viabilizando aproximadamente R$ 2 bi em obras para todo o Estado.
Na parte da manhã deste mesmo dia, Expedito Júnior , Miguel de Souza e Agnaldo Muniz, candidato ao senado federal estiveram presentes ao grande encontro que aconteceu no hotel Aquarius com todos os candidatos da coligação para apresentação das mudançasna legislação eleitoral no que tange a publicidade e prestação de contas de campanha e para apresentação do layout da campanha.
A apresentação das regras ficou a cargo do escritório de advocacia Nogueira e Vascolencelos. Logo na abertura o advogado Diego Vasconcelos chamou a atenção dos candidatos para o grande mote da coligação que é “ganhar as eleições no voto para não correr o risco depois de ter seu diploma cassado por prováveis irregularidades eleitorais”. A parte das regras de publicidade foi apresentada pelo advogado Márcio Nogueira que foi bastante detalhista ao citar vários exemplos de condutas consideradas irregulares, fazendo inclusive um paralelo com as últimas eleições.
Nogueira enfatizou que o maior cuidado dos candidatos deve ser com a prestação de contas, pois as contas julgadas irregulares podem levar o candidato eleito a perda do mandato. “Todos vocês já têm seu número de CNPJ de campanha, portanto a abertura da conta corrente específica da campanha é imprescindível”, alertou o advogado. Nogueira também deu bastante ênfase as regras para produção de material gráfico, realização de comícios, plotagem de veículos e principalmente a confirmação nos municípios, através da Lei Orgânica de cada um, sobre a permissão ou não para a pintura em muros. Esclareceu ainda as regras para divulgação da campanha na internet, impressos, rádio e televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário