A grande preocupação da população de Rondônia é com a “ressaca” do pós-usinas. Essa “ressaca” que pode gerar uma grande demanda de mão-de-obra excedente
“O próximo governante de Rondônia tem que ter experiência e capacidade técnica para preparar a população e o estado para o progresso que está às nossas vistas e esse é o nosso principal projeto de governo: agroindustrialização e geração de emprego e renda para a população de Rondônia, principalmente os jovens”, declarou o candidato a vice-goverador de Rondônia pela coligação Unidos para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB), Miguel de Souza durante lançamento da campanha do candidato a deputado estadual pelo PSDB, Maurinho na noite de quinta-feira(22). Miguel explicou que junto com Expedito Júnior, o candidato a governador pela coligação, está elaborando o melhor plano de governo que a população de Rondônia poderá ter.
Para o candidato a vice, é unânime a preocupação de população do estado com o futuro dos jovens e de todas essas pessoas que hoje estão empregadas nas usinas do Madeira. A pergunta que não que calar é: que vai acontecer com este povo quando as obras terminarem? “Essa impressão ficou clara em todos os municípios por onde eu o Expedito passamos nos últimos dias”, declarou. “Toda a experiência que adquirimos em nossa vida pública e a visão macro que tivemos na busca incessante de melhorias para a população de Rondônia é que podem garantir um plano de governo voltado desenvolvimentista”.
Miguel destacou que Expedito Júnior, apesar de jovem, carrega uma bagagem política invejável, pois já foi vereador, deputado federal por três vezes e senador. “Expedito mostrou uma competência impar mostrando poder de articulação e retirando do fundo da gaveta projetos tão importante como o da transposição dos servidores. Mostrou que estava ao lado do povo quando votou a favor do fim da CPMF mesmo sendo da base aliada do governo, foi o grande responsável pela regularização da profissão de mototaxistas e tantos outros importantes projetos social para o bem da sociedade”.
Já Miguel, carrega no currículo o início do processo de industrialização de Rondônia. Foi fundador do sistema Fiero, Sesi, Senai e IEL, responsável pela elaboração e aprovação de uma moderna Lei de Incentivos Fiscais quando acumulou cargo de vice-governador e de secretário de Estado da Indústria, deputado federal e por último diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, sendo o principal responsável pela aprovação de mais de R$ 2 bi em obras para Rondônia nos próximos quatro anos.
A dupla Expedito Júnior e Miguel de Souza reúne capacidade política a capacidade técnica pois Miguel já mostrou que tem visão e sabe pensar grande sempre voltado para o desenvolvimento do estado. Sua grande bandeira jamais pode deixar de ser citada a exemplo da Saída para o Pacífico. “Rondônia terá a melhor plataforma para a agroindustrialização e será a nova fronteira de desenvolvimento sócio-econômico do país, mas para isso precisamos de um estado preparado e com visão global e desenvolvimentista”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário