sexta-feira, 2 de julho de 2010

Miguel de Souza vai de vice de Expedito Júnior

Após intensas conversas com equipe de trabalho, convencionais do PR, familiares a integrantes dos partidos que fazem parte da coligação com o PSDB nas eleições majoritárias, o então candidato a deputado federal, Miguel de Souza, resolveu aceitar ser vice de Expedito Júnior. A decisão foi oficializada no final da tarde desta quinta-feira (01), em função da retirada do PSB da coligação. No dia da convenção do PSDB, Mauro Nazif, presidente regional do PSB, chegou a participar da convenção e apresentar o vice indicado pelo seu partido, o ex-vereador por Porto Velho Alan Queiroz. Porém no final do dia, anunciou que coligaria com o PT.

“Essa situação pegou a todos de surpresa e de última hora tivemos que refazer as composições das nominatas para estadual e federal dos partidos da coligação, mas faltava o essencial: quem seria o vice. Após várias conversas e depois de ouvir a família e amigos, resolvemos aceitar o pedido de Expedito e caminhar juntos nessa disputa a majoritária”, explicou Miguel de Souza.

Aclamado como o melhor vice que um candidato ao governo pode ter por todos os presidentes de Sindicatos de Rondônia, prefeitos, vereadores, presidente de partidos e correligionários, Miguel de Souza possui experiência política e capacidade técnica para atuar no setor produtivo do estado, pois já carrega em sua bagagem o fato de ser um dos fundadores do Sindicato da Indústria da Construção Civil, fundador do sistema Fiero/Sesi/Senai/IEL, sendo presidente desta entidade por oito anos. Logo que assumiu a Fiero, levantou a bandeira da saída para o pacífico, estrada esta que será inaugura no dia 04 de novembro deste ano.

Foi vice-governador do estado de Rondônia tendo ocupado os cargos de secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento; secretário de Estado da Indústria, Comércio, Minas e Energia; secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e secretário de Estado da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico-Social.

Em 2002 foi eleito deputado federal e representou Rondônia em importantes comissões em Brasília a exemplo da comissão da Amazônia onde defendeu intensamente a construção das usinas do Madeira, a construção da estrada que ligaria Rondônia ao Pacífico entre outros grandes projetos estruturantes para o estado. Miguel também foi o parlamentar que teve 100% de suas emendas aprovadas com recursos destinados a vários municípios de Rondônia, e, dentre elas, a maior já liberada para um parlamentar: a duplicação da BR-364 entre o município de Candeias do Jamari e a Unir localizada na área rural de Porto Velho.

Mas recentemente, ocupou o cargo de diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT em Brasília, onde foi o responsável pela elaboração de grandes obras que trarão para o estado nesses próximos três anos quase R$ 2 bi. Entre as obras, as duas pontes sobre o rio Madeira, a recuperação total de BR-364 de Vilhena a Candeias do Jamari, a duplicação com a construção de vias marginais em todos os municípios ao longo da BR-364, o projeto de estudo viabilidade econômica da ferrovia Leste-Oeste até Vilhena, a recuperação total da BR-425, que dá acesso a Guajará-Mirim e Nova Mamoré, inclusive com duplicação na área urbana desses dois municípios, a formalização do acordo internacional para a construção da ponte binacional Brasil-Bolívia, entre outros importantes projetos.

“Em função de toda essa nossa experiência acumulada na vida pública, resolvemos aceitar mais esse desafio e nos comprometer a trabalhar pelo nosso estado apresentando propostas concretas voltadas para a agroindustrialização de Rondônia com a conseqüente geração de emprego e renda para nossos jovens e filhos desse estado. Vamos focar projetos principalmente voltados para o pós-usinas do madeira, grande preocupação de população de Porto Velho”, salientou Miguel de Souza durante a coletiva.












Nenhum comentário:

Postar um comentário