O candidato a governador de Rondônia Expedito Júnior e seu candidato a vice-governador, Miguel de Souza, da coligação Unidos para Avançar, confirmaram participação no Ato Cívico pela Ética na Política que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realiza dia 30, sexta-feira. Para os candidatos essa iniciativa contribui para a conscientização da sociedade quanto a responsabilidade que possuem com o voto, consequentemente para a melhoria do quadro político brasileiro. “Como aspirante ao mais alto cargo eletivo do Estado, jamais me furtaria a contribuir com este momento”, disse o Expedito.
Concordando com Expedito, Miguel de Souza ainda destaca que a presença dos candidatos mostra o respeito que eles têm pelas entidades e sinaliza para o projeto de governo da união dos dois, que é governar sempre em parceria com todos os seguimentos e entidades representativas de Rondônia. "Parabéns a OAB por essa iniciativa em promover ato que pretende alertar a população de Rondônia e todos os políticos pela condução de um processo eleitoral ético no estado".
O Ato Cívico pela Ética na Política da OAB Rondônia já se tornou tradicional em ano eleitoral, quando ela reúne os candidatos e toma por escrito um termo em que eles se comprometem a fazer uma campanha limpa e propositiva e a fazerem uma administração transparente em caso de vitória no pleito eleitoral. Esse ano, explicou o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, o advento da Lei da Ficha Limpa veio corroborar as ações da Ordem pugnando por um jeito novo de se fazer política.
Programação
O Ato Cívico pela Ética na Política acontece na sexta-feira, dia 30 de julho, às 18 horas, no auditório Agenor de Carvalho da OAB e inaugura a programação especial do Mês do Advogado, que transcorrerá durante todo o mês de agosto. Já na sequência do Ato Cívico pela Ética na Política acontece o Ato-Show pela Cidadania, com o cantor Nasi (ex-vocalista da banda Ira) para celebrar a aprovação da Lei da Ficha Limpa.
As senhas para acesso ao show podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível para auxílio aos carentes. Os postos de arrecadação dos alimentos foram instalados no Tribunal de Justiça (TJ), na Justiça Federal, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), no Sindicato da Polícia Federal (PF), no Sindicato da Policia Civil (Sinsepol), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Sintero e na própria OAB.
Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB/RO
Essa união é vitoriosa!
ResponderExcluirParabéns Miguel e Expedito