sábado, 31 de julho de 2010

Expedito e Miguel de Souza firmam compromisso com campanha ética



O candidato reafirma que vai fazer um governo participativo e que Miguel de Souza fará a parte técnica


Demonstrando total compromisso com uma campanha ética, os candidatos ao governo de Rondônia da coligação Unidos para Avançar, Expedito Júnior e Miguel de Souza participaram do evento promovido na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) em que firmaram o pacto por uma campanha voltada para o respeito, a moral e ética nessas eleições de 2010, durante o Ato Cívico pela Ética na Política que aconteceu na noite desta sexta-feira(30), no auditório da OAB.

Promovido pela sociedade organizada de Rondônia, entre eles a igreja católica e demais entidades civis o candidato Expedito Júnior, candidato ao governo de Rondônia, assinou o documento e contará com apoio incondicional de seu candidato a vice-governador, Miguel de Souza. “Parabenizamos a OAB por este ato que reflete a preocupação das entidades organizadas em conscientizar a população da importância que tem o seu voto. Como bem disse o seu presidente, Hélio Vieira, a população não deve jamais vender seu voto, pois estará assim contribuindo para eleger políticos descompromissados com o povo”, declarou Miguel de Souza.


Governar voltado para o povo


Expedito aproveitou para falar um pouco sobre seu plano de governo e destacou que fará um governo participativo. Especificamente em Porto Velho, destacou que “chega de governar de costas para a capital viu Roberto ( prefeito de Porto Velho). Eu já falei para o meu vice, Miguel de Souza, que ele vai cuidar de toda parte técnica de nosso governo e eu vou rodar o estado e ouvir a população”, salientou o candidato.


Miguel de Souza declara que está preparado para o desafio e toda sua experiência será de vital importância para ajudar Expedito a governar Rondônia se eles forem eleitos. “Vamos colocar toda potencial comprovado ao longo dos cargos ocupados em toda a minha vida pública para garantir um estado voltado para a agroindustrialização, gerando, consequentemente, emprego e renda e melhoria na qualidade de vida do nosso povo de Rondônia”, declarou Miguel.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nota de Pesar - Expedito Júnior e Miguel de Souza lamentam morte de padre Marcelo

“Foi com muita tristeza que soubemos do falecimento do padre Marcelo Bertolusso, homem que fez história e tornou-se referência na área social em Rondônia quando administrou o Centro de Menor Trabalhador em Porto Velho” declaram Expedito Júnior e Miguel de Souza candidatos ao governo do Estado de Rondônia. Para ambos, padre Marcelo foi um homem de alma generosa e extremamente preocupado com o futuro dos nossos jovens, pois ampliou com muita competência o trabalho social daquela instituição. Seus feitos jamais serão esquecidos.
Padre Marcelo foi o diretor geral do Centro do Menor por 11 anos e atualmente estava na Escola Salesiana do Trabalhador em Belém. Em Porto Velho, o Centro contempla as crianças e adolescentes que vivem em áreas de risco. Elas recebem orientação técnica com cursos profissionalizantes (artesanato, corte-costura, computação, lanternagem, etc) e a contra-partida é que estejam regularmente matriculados na rede educacional.
“Padre Marcelo fez a sua história em favor do social e seu exemplo de vontade, coragem e determinação servirá de modelo para todos nós na busca constante pela capacitação e valorização dos nossos jovens”, salientou Expedito Júnior. “Indiscutivelmente com a administração do padre Marcelo, o Centro do Menor tornou-se o grande marco social que contribuiu substancialmente para a melhoria na qualidade de vida de muitos jovens”, declarou Miguel de Souza.
Padre Marcelo Bertolusso faleceu na noite de quinta-feira (29), na cidade de Belém. Estava internando desde o dia 13 de julho, em como profundo, ocorrido após um acidente. Seu corpo será enterrado na Igreja do Carmo, em Belém, neste sábado (31), local onde são enterrados todos os salesianos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Expedito Júnior e Miguel de Souza no ato Cívico da OAB


















O candidato a governador de Rondônia Expedito Júnior e seu candidato a vice-governador, Miguel de Souza, da coligação Unidos para Avançar, confirmaram participação no Ato Cívico pela Ética na Política que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realiza dia 30, sexta-feira. Para os candidatos essa iniciativa contribui para a conscientização da sociedade quanto a responsabilidade que possuem com o voto, consequentemente para a melhoria do quadro político brasileiro. “Como aspirante ao mais alto cargo eletivo do Estado, jamais me furtaria a contribuir com este momento”, disse o Expedito.
Concordando com Expedito, Miguel de Souza ainda destaca que a presença dos candidatos mostra o respeito que eles têm pelas entidades e sinaliza para o projeto de governo da união dos dois, que é governar sempre em parceria com todos os seguimentos e entidades representativas de Rondônia. "Parabéns a OAB por essa iniciativa em promover ato que pretende alertar a população de Rondônia e todos os políticos pela condução de um processo eleitoral ético no estado".
O Ato Cívico pela Ética na Política da OAB Rondônia já se tornou tradicional em ano eleitoral, quando ela reúne os candidatos e toma por escrito um termo em que eles se comprometem a fazer uma campanha limpa e propositiva e a fazerem uma administração transparente em caso de vitória no pleito eleitoral. Esse ano, explicou o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, o advento da Lei da Ficha Limpa veio corroborar as ações da Ordem pugnando por um jeito novo de se fazer política.
Programação
O Ato Cívico pela Ética na Política acontece na sexta-feira, dia 30 de julho, às 18 horas, no auditório Agenor de Carvalho da OAB e inaugura a programação especial do Mês do Advogado, que transcorrerá durante todo o mês de agosto. Já na sequência do Ato Cívico pela Ética na Política acontece o Ato-Show pela Cidadania, com o cantor Nasi (ex-vocalista da banda Ira) para celebrar a aprovação da Lei da Ficha Limpa.
As senhas para acesso ao show podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível para auxílio aos carentes. Os postos de arrecadação dos alimentos foram instalados no Tribunal de Justiça (TJ), na Justiça Federal, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), no Sindicato da Polícia Federal (PF), no Sindicato da Policia Civil (Sinsepol), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Sintero e na própria OAB.
Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB/RO

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Adesão a Expedito Júnior e Miguel une profissionais

















As demonstrações de adesão à campanha de Expedito Júnior ao Governo do Estado ganharam força nas últimas semanas, com o início da campanha eleitoral e uma demonstração disso são as convocações feitas por categorias em todo Estado. Abrindo uma sequencia de quatro reuniões na noite desta segunda-feira (26-07), policiais, agentes de saúde, médicos, enfermeiros e representantes de outras profissões receberam Expedito Júnior, juntamente com seu vice, Miguel de Souza, do PR, e Agnaldo Muniz, candidato da coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB) ao Senado.




















Na reunião, organizada pelo deputado Euclides Maciel (PSDB), Expedito Júnior falou mais uma vez que a valorização do servidor público é urgente e necessária e é a solução para os problemas mais claros hoje em Rondônia. Sem tecer críticas contra a atual administração pública, Expedito Júnior disse que seus inimigos são os problemas de Rondônia e que quer trabalhar para que esses inimigos sejam encerrados de vez. Para isso citou o nome de Miguel de Souza, que já foi vice governador em Rondônia e tem larga experiência técnica, comprovada com a criação do Sistema Industria do Estado, secretário de Agricultura, secretário de Segurança, deputado federal e por último diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do Dnit.














Miguel de Souza deixou claro em sua fala que na parceria com Expedito Júnior está a solução às necessidades de Rondônia. Vice de Expedito, Miguel se disse um admirador do seu trabalho, que sempre conduziu com maestria no Congresso Nacional e da sua parte, técnica, a colaboração que pode ter com Rondônia cria uma grande expectativa de um futuro melhor.
Autor do texto: Assessoria da coligação Unidos para Avançar.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Expedito e Miguel - Governo voltado para agroindustrialização e geração de emprego e renda

A grande preocupação da população de Rondônia é com a “ressaca” do pós-usinas. Essa “ressaca” que pode gerar uma grande demanda de mão-de-obra excedente


“O próximo governante de Rondônia tem que ter experiência e capacidade técnica para preparar a população e o estado para o progresso que está às nossas vistas e esse é o nosso principal projeto de governo: agroindustrialização e geração de emprego e renda para a população de Rondônia, principalmente os jovens”, declarou o candidato a vice-goverador de Rondônia pela coligação Unidos para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB), Miguel de Souza durante lançamento da campanha do candidato a deputado estadual pelo PSDB, Maurinho na noite de quinta-feira(22). Miguel explicou que junto com Expedito Júnior, o candidato a governador pela coligação, está elaborando o melhor plano de governo que a população de Rondônia poderá ter.

Para o candidato a vice, é unânime a preocupação de população do estado com o futuro dos jovens e de todas essas pessoas que hoje estão empregadas nas usinas do Madeira. A pergunta que não que calar é: que vai acontecer com este povo quando as obras terminarem? “Essa impressão ficou clara em todos os municípios por onde eu o Expedito passamos nos últimos dias”, declarou. “Toda a experiência que adquirimos em nossa vida pública e a visão macro que tivemos na busca incessante de melhorias para a população de Rondônia é que podem garantir um plano de governo voltado desenvolvimentista”.
Miguel destacou que Expedito Júnior, apesar de jovem, carrega uma bagagem política invejável, pois já foi vereador, deputado federal por três vezes e senador. “Expedito mostrou uma competência impar mostrando poder de articulação e retirando do fundo da gaveta projetos tão importante como o da transposição dos servidores. Mostrou que estava ao lado do povo quando votou a favor do fim da CPMF mesmo sendo da base aliada do governo, foi o grande responsável pela regularização da profissão de mototaxistas e tantos outros importantes projetos social para o bem da sociedade”.
Já Miguel, carrega no currículo o início do processo de industrialização de Rondônia. Foi fundador do sistema Fiero, Sesi, Senai e IEL, responsável pela elaboração e aprovação de uma moderna Lei de Incentivos Fiscais quando acumulou cargo de vice-governador e de secretário de Estado da Indústria, deputado federal e por último diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, sendo o principal responsável pela aprovação de mais de R$ 2 bi em obras para Rondônia nos próximos quatro anos.

A dupla Expedito Júnior e Miguel de Souza reúne capacidade política a capacidade técnica pois Miguel já mostrou que tem visão e sabe pensar grande sempre voltado para o desenvolvimento do estado. Sua grande bandeira jamais pode deixar de ser citada a exemplo da Saída para o Pacífico. “Rondônia terá a melhor plataforma para a agroindustrialização e será a nova fronteira de desenvolvimento sócio-econômico do país, mas para isso precisamos de um estado preparado e com visão global e desenvolvimentista”.



quinta-feira, 22 de julho de 2010

SAIU NA IMPRENSSA: Expedito Júnior confirma presença em Ato Cívico da OAB

O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) Expedito Júnior confirmou sua participação no Ato Cívico pela Ética na Política que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realiza dia 30, sexta-feira da próxima semana. Ele disse que entende a iniciativa da advocacia rondoniense como uma grande contribuição à melhoria da política brasileira. “Como aspirante ao mais alto cargo eletivo do Estado, jamais me furtaria a contribuir com este momento”, disse o candidato.
O Ato Cívico pela Ética na Política da OAB Rondônia já se tornou tradicional em ano eleitoral, quando ela reúne os candidatos e toma por escrito um termo em que eles se comprometem a fazer uma campanha limpa e propositiva e a fazerem uma administração transparente em caso de vitória no pleito eleitoral. Esse ano, explicou o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, o advento da Lei da Ficha Limpa veio corroborar as ações da Ordem pugnando por um jeito novo de se fazer política.
Ao contrário do que foi feito em 2006, a OAB evitou promover debate com os candidatos e simplificou a programação do Ato Cívico. Para não incorrer em desrespeito à Legislação Eleitoral, a organização do Ato Cívico pela Ética na Política decidiu que cada candidato fará apenas uma breve exposição sobre ética na política e assinam o termo.
Programação
Hélio Vieira adianta ainda que o Ato Cívico pela Ética na Política acontece na sexta-feira, dia 30 de julho, às 18 horas, no auditório Agenor de Carvalho da OAB e inaugura a programação especial do Mês do Advogado, que transcorrerá durante todo o mês de agosto. Já na seqüência do Ato Cívico pela Ética na Política acontece o Ato-Show pela Cidadania, com o cantor Nasi (ex-vocalista da banda Ira) para celebrar a aprovação da Lei da Ficha Limpa.
As senhas para acesso ao show podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível para auxílio aos carentes. Os postos de arrecadação dos alimentos foram instalados no Tribunal de Justiça (TJ), na Justiça Federal, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), no Sindicato da Polícia Federal (PF), no Sindicato da Policia Civil (Sinsepol), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Sintero e na própria OAB.

Fonte: Rondônia Agora

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Miguel de Souza fortalece campanha de Expedito Júnior






A presença de Miguel de Souza como vice-governador nas eleições deste ano, garantiu mais equilíbrio a coligação majoritária “Unidos para Avançar” composta pelos partidos PSDB, PR, PTC, PSC, PTdoB e PRB. Esta avaliação foi feita por Miguel após retornar de uma viagem de 11 dias em que percorreu todo o estado de Rondônia na companhia de Expedito Júnior, candidato a governador, e do candidato ao Senado Aguinaldo Muniz, da mesma coligação.

“Recebemos muitas adesões de lideranças que contaram com meu apoio nos diversos cargos públicos que já ocupei em minha vida. Todos sabem que eu estava com uma candidatura posta de deputado federal, mas resolvi abrir mão para fortalecer a candidatura de Expedito. Os apelos das lideranças e dos sindicalistas foi muito forte, e eu resolvi abril mão do meu sonho para garantir a nossa coligação o equilíbrio que faltava. Vamos unir esta força jovem que tem um grande poder de articulação aliado a toda minha experiência adquirida ao longo de minha vida pública como fundador e presidente do Sistema Fiero, vice-governador que já fui, deputado federal ,e mais recentemente, a grande experiência como diretor nacional no DNIT, o que meu deu visão holística da máquina pública federal”, resume Miguel de Souza.
Para Miguel a caminhada está servindo também para sentir como Expedito Júnior é querido pela população, pois “possui o cheiro do povo”, entende os anseios da população e tem a grande capacidade de manter ao seu lado os mais diversos grupos da sociedade. Miguel também entende que a sua participação como candidato a vice-governador agregou lideranças e pessoas do setor produtivo do estado de Rondônia que conhecem seu trabalho e acreditam no seu potencial técnico. Capacidade esta que transmite esperança de dias melhores para todo o setor produtivo de Rondônia, pois Miguel de Souza é um grande estrategista e vendedor de sonhos que para muitos parecem impossíveis.
“Um grande exemplo é a tão sonhada saída para o pacífico que começou há 18 anos e hoje já uma realidade. Com esta estrada Rondônia terá acesso direto a um mercado consumidor de mais de 30 milhões de pessoas. Esta estrada será a redenção do estado de Rondônia e de todo nosso setor produtivo. Devemos nos preparar para este novo cenário, pois infelizmente o que vemos na maior parte do estado são pessoas que ainda não acordaram para esta nova realidade”.






























Um governo voltado para o povo de Rondônia que une capacidade política com experiência técnica

Essa é a maior qualidade dos candidatos ao governo de Rondônia da coligação “Unidos para Avançar” que tem a frente o candidato ao governo Expedito Júnior e Miguel de Souza como vice. Após 11 dias de intensas caminhadas com lideranças e coordenadores dos 52 municípios de Rondônia, além de ser apresentado como vice-governador por onde a caravana da coligação passou, Miguel de Souza aproveitou para destacar que Expedito tem muita capacidade para governar o estado de Rondônia de forma coesa e voltada para os anseios da população.

“Expedito tem uma invejável experiência política, já foi vereador, deputado federal e por último senador da república. Em sua passagem pelo Senado destacou-se com um dos 10 senadores mais influentes do país, pois seu poder de articulação e de manter a união foi um dos diferenciais dos demais políticos, principalmente de Rondônia”, salientou Miguel de Souza em várias reuniões por onde passaram.
Para Miguel, tirar da gaveta projeto tão importante para Rondônia como foi o caso da transposição dos servidores do estado de Rondônia para o quadro federal adormecido há anos foi sem dúvida a maior demonstração de seu potencial político. Expedito também se notabilizou nacionalmente ao defender os interesses de toda a população do país e, mesmo pertencendo a base governistas, votou a favor do fim da CPMF, sendo um dos votos decisivos para fim da cobrança deste imposto. A defesa na regularização da categoria dos mototaxis também lhe rendeu notabilidade. “Enfim, são muitos os projetos de relevância que Expedito apresentou no Senado, o que mostra que este jovem tem garra, determinação e muita capacidade para governar o estado de Rondônia”, salienta Miguel.






























SAIU NA IMPRENSA: Expedito visita Guajará e garante apoio de mais lideranças












































Concluindo as visitas nos 53 municípios do Estado de Rondônia, essa foi a rotina do candidato a governador Expedito Júnior nos últimos meses. Acompanhado do vice Miguel de Souza e do candidato ao Senado, Agnaldo Muniz, além dos candidatos João do Vale, Hamilton Casara e Edson Viana estiveram na manhã desta segunda-feira (19) reunidos em Guajará-Mirim com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim, seguindo para o auditório da instituição.

Expedito apresentou o vereador Célio Targino de Melo como coordenador de sua campanha no município, que vão colocar Expedito Júnior no Governo de Rondônia, como propõe a coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB).



Como tem feito nos outros municípios, Expedito Júnior tem dito às equipes que não quer uma campanha agressiva, mas sim de apresentação de propostas à sociedade. Ele deixou claro a todos que não quer respostas aos ataques que já está sofrendo e que isso é reflexo do desespero que caiu sobre alguns pela sua aceitação junto à sociedade.


Expedito Júnior e Miguel de Souza reforçaram que o empenho de cada um é fundamental para que essa aceitação continue crescendo, como tem acontecido desde que assumiu o Senado Federal. O Senado, citado por Miguel de Souza, foi o diferencial na vida política de Expedito Júnior, onde ele pôde mostrar a todo País a sua capacidade de trabalho e a forma articulada que faz política. Para Expedito Júnior, a política nunca pode ser uma imposição e nunca a fez com a espada na mão. “Mas é preciso ouvir a voz das ruas e saber do povo quais são as suas necessidades e por isso é fundamental ir a cada cidade”.


Nesta segunda-feira, a comitiva seguiu para o município de Nova Mamoré, onde foi recebido pelo candidato a deputado estadual Laerte Queiroz e participando de reuniões.


Fonte: O Mamoré

quinta-feira, 15 de julho de 2010

SAIU NA IMPRENSA: Candidato a Vice-governador é o diferencial da coligação Unido para avançar.

O candidato ao Governo diz ainda que esses problemas não são de responsabilidade dos servidores, mas sim de gestão pública

Chegou a hora do povo voltar ao governo. A afirmação foi feita pelo candidato do PSDB ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior, nesta quarta-feira (14-07) na seqüência de reuniões, que foram iniciadas ainda na última sexta-feira e que prosseguem até a próxima segunda. Na reunião, em Ouro Preto do Oeste, Expedito Júnior falou ainda que todos os problemas que são vistos hoje no Estado, com ênfase à Segurança Pública e Saúde, são graves e serão resolvidos ouvindo o que dizem as comunidades em cada município. O candidato ao Governo diz ainda que esses problemas não são de responsabilidade dos servidores, mas sim de gestão pública, e que o servidor voltará a ter tratamento digno no seu governo. Um dos exemplos que quer com a aproximação do servidor público é o que pretende fazer na Polícia Militar, com os policiais elegendo o comandante e não mais uma imposição do governador, como acontece hoje.

Acompanhado do seu vice, Miguel de Souza, e do candidato ao Senado pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), Expedito Júnior reforçou que todos os setores essenciais ao crescimento do Estado tem pessoas altamente capacitadas que irão ocupar pastas no seu governo. Se referindo a Miguel de Souza, a quem considera o grande diferencial desta campanha, lembrou que há mais de 18 anos foi ele quem lançou a idéia da saída para o Pacífico, que irá abrir um mercado consumidor superior a 30 milhões de pessoas aos produtos rondonienses. Miguel de Souza falou da sua carreira política, como fundador do Sistema Industria de Rondônia, secretário de Agricultura, deputado federal e por último diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do Dnit. Toda essa experiência, que para Expedito Júnior é o diferencial de Miguel de Souza, foi o que possibilitou ao ex-diretor do Dnit, que tem um orçamento duas vezes e meia superior ao orçamento de Rondônia, trazer grandes obras ao Estado, como o viaduto de Porto Velho e a ponte do rio Madeira.

Ontem a agenda da Coligação Unidos para Avançar, de Expedito Júnior e Miguel de Souza, incluiu Ouro Preto, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra, Urupá e Teixeirópolis.

Confira abaixo a agenda completa até a próxima segunda-feira.

- 09/07 Sábado - 10/07 Domingo - 11/07 Segunda - 12/07
09:00 Ji-Paraná 09:00 Cavalgada 09:00 Costa Marques 09:00 Alta Floresta
14:00 Espigão 14:00 Médice 11:30 São Francisco 10:00 Alto Alegre
16:00 Pimenta Bueno 17:30 Andreaza 17:00 Seringueiras 14:00 Santa Luzia
18:00 Rolim de Moura 20:00 N. Honrizonte 19:00 S.Miguel 16:00 São felipe
20:00 Cacoal 19:00 Parecis

Terça - 13/07 Quarta - 14/07 Quinta - 15/07 Sexta - 16/07
Porto Velho 09:00 Ouro Preto 08:00 Jarú 08:00 Montenegro
Candeias 11:00 Vale 10:00 J. Teixeira 10:00 Buritis
Itapuã 14:00 Nova União 12:00 Theobroma 12:00 C. Novo
16:00 Mirante 14:00 V. do Anari 15:00 Alto Paraíso
18:00 Urupá 16:00 Machadinho 17:00 Cacaulândia
20:00 Teixeropólis 18:00 Cujubim 19:00 Rio Crespo
20:00 Ariquemes

Sábado – 17/07 Domingo – 18/07 Segunda – 19/07
08:00 Alvorada 08:00 Colorado 08:00 Guajará Mirim
10:00 Castanheiras 10:00 Cabixi 10:00 Nova Mamoré
12:00 Brasilândia 12:00 Cerejeiras
14:00 Primavera 14:00 Corumbiara
16:00 Chupinguaia 16:00 Pimenteiras
18:00 Vilhena

Fonte: Assessoria Unidos para Avançar

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Expedito diz ter orgulho de ter um vice como Miguel


Durante encontros realizados em Porto Velho nesta semana e por tem passado nos demais municípios do estado de Rondônia, o candidato ao governo de Rondônia pela coligação “Unidos para Avançar”, Expedito Júnior faz questão de salientar às lideranças e a comunidade que tem a sorte de ter ao seu lado o melhor candidato a vice que um postulante ao governo pode querer.


“Tenho orgulho de ter você ao meu lado Miguel, pois você é um homem experiente, mostrou que é um bom técnico e tem muita história neste estado”, falou Expedito em uma reunião de lideranças no auditória da Ulbra na noite de terça-feira(13).


O candidato a vice-governador, Miguel de Souza, aproveitou o encontro para fazer um balanço das recentes visitas ao interior e salientou que ficou realmente impressionado com o que viu de Expedito. “Um homem que tem o cheiro do povo, carisma, pique total e vontade de trabalhar pelo povo de Rondônia. A minha vinda para compor a majoritária com Expedito tem mostrado que conseguimos juntar a sua juventude e vontade política a experiência de vida pública de tantos importantes cargos ocupados por mim”, salientou Miguel de Souza.


O candidato a vice de Expedito é reconhecidamente por todas as lideranças como o melhor vice destas eleições. Empresário, fundador do sistema Fiero, vice-governador, deputado e federal e mais recentemente fez um trabalho brilhante a frente da direção nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, viabilizando aproximadamente R$ 2 bi em obras para todo o Estado.



Na parte da manhã deste mesmo dia, Expedito Júnior , Miguel de Souza e Agnaldo Muniz, candidato ao senado federal estiveram presentes ao grande encontro que aconteceu no hotel Aquarius com todos os candidatos da coligação para apresentação das mudançasna legislação eleitoral no que tange a publicidade e prestação de contas de campanha e para apresentação do layout da campanha.



A apresentação das regras ficou a cargo do escritório de advocacia Nogueira e Vascolencelos. Logo na abertura o advogado Diego Vasconcelos chamou a atenção dos candidatos para o grande mote da coligação que é “ganhar as eleições no voto para não correr o risco depois de ter seu diploma cassado por prováveis irregularidades eleitorais”. A parte das regras de publicidade foi apresentada pelo advogado Márcio Nogueira que foi bastante detalhista ao citar vários exemplos de condutas consideradas irregulares, fazendo inclusive um paralelo com as últimas eleições.



Nogueira enfatizou que o maior cuidado dos candidatos deve ser com a prestação de contas, pois as contas julgadas irregulares podem levar o candidato eleito a perda do mandato. “Todos vocês já têm seu número de CNPJ de campanha, portanto a abertura da conta corrente específica da campanha é imprescindível”, alertou o advogado. Nogueira também deu bastante ênfase as regras para produção de material gráfico, realização de comícios, plotagem de veículos e principalmente a confirmação nos municípios, através da Lei Orgânica de cada um, sobre a permissão ou não para a pintura em muros. Esclareceu ainda as regras para divulgação da campanha na internet, impressos, rádio e televisão.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Miguel faz balanço das visitas no interior com o candidato ao governo Expedito Júnior

Após quatro dias de reuniões com lideranças no interior do estado, o candidato a vice-governador pela coligação “Unidos para Avançar”, Miguel de Souza, que tem Expedito Júnior como candidato ao governo, fez um balanço da caminhada em 17 municípios. “Fiquei impressionado com o carinho e as demonstrações espontâneas de apoio a candidatura de Expedito por todos esses lugares que temos caminhado”, falou animado Miguel de Souza.

Essa primeira rodada de visita a todos os municípios de Rondônia, que começou na sexta-feira (09) e termina na próxima segunda-feira (19), tem o principal objetivo de reunir com as lideranças, definir as pessoas que ficarão nas coordenações em cada município, a apresentação dos coordenadores regionais e demais membros da equipe. “O resultado está sendo fantástico e dizer que as reuniões estão sendo boas é pouco” declarou o candidato a vice-governador.

Ji-Paraná, Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, Presidente Médici, Ministro Andreazza, Novo Horizonte, Costa Marques, São Francisco, Seringueiras, São Miguel, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis, Santa Luzia, São Felipe e Parecis foram os municípios que os candidatos da campanha majoritária composta pelos partidos PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB visitaram.

Sempre ao lado de Expedito Júnior e do candidato a senador da coligação, Aguinaldo Muniz, Miguel de Souza percebeu que a aceitação de Expedito por todos os lugares em que passaram é muito grande. “Em nossos discurso junto a estas lideranças, temos defendido um governo participativo voltado para a agroindustrialização com geração de emprego e renda para toda a população de Rondônia” , declarou Miguel de Souza que faz questão de destacar também o pique que os candidatos da majoritária têm demonstrado nessas caminhadas.

Expedito por sua vez tem sempre elogiado o seu candidato a vice-governador que na sua visão é o melhor vice que Rondônia pode ter. “A presença do Miguel é uma demonstração de que os técnicos de Rondônia terão sua vez caso cheguemos ao governo. Se eleitos, eu vou ficar ouvindo a comunidade, fazendo a parte da política e você Miguel vai ficar cuidando de nossa parte técnica”, tem falado o candidato ao governo.

Nesta quarta-feira (14), Miguel de Souza continua sua agenda com Expedito. Até a próxima segunda-feira (19), serão mais 32 municípios visitados. As visitas encerram nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Miguel de Souza prestigia abertura das “Olimpíadas da Funasa”


Começou na noite desta quarta-feira (07) a 23ª edição do Encontro da Amizade que reúne os servidores da Funasa de todo o estado juntamente com seus familiares. O candidato a vice-governador na coligação Unidos para Avançar (PSDB, PR, PTC, PTdoB, PRB e PSC) que tem como candidato a governo Expedito Júnior, marcou presença no evento a convite do diretor financeiro do Sindsef, Daniel Pereira. Conhecidas internamente com as olimpíadas da Funasa, o encontro tem o objetivo de promover a prática saudável de esportes com competições internas, interação entre os servidores e promoção de lazer e atividades educativas para toda a família, inclusive as crianças.

Durante todos os dias do evento, que neste ano acontece na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), as famílias ficam acampadas no local, e fazem todas as refeições na sede do encontro. A cada ano, um novo município é escolhido e a comissão organizadora busca apoio junto à sociedade para realizar a confraternização.

Para Miguel a iniciativa e dedicação dos servidores da Funasa em organizar este evento tão esperado pelo grupo é um exemplo de persistência, em função das dificuldades em angariar recursos para realizar o encontro. “Pudemos ver nos olhos de cada um dos servidores a empolgação e a satisfação em se fazer presente neste encontro, que reúne funcionários de todo o Estado. Sem dúvida alguma a comissão organizadora está de parabéns por mais esta realização”. Miguel também explicou a ausência do candidato ao governo Expedito Júnior, que estava em reunião em outra cidade.

Na abertura, 16 delegações do interior do estado estiveram presentes, entre elas dos municípios de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro Preto D’Oeste, Jaru, Rolim de Moura, Machadinho, São Felipe D’Oeste e outros. “Esperamos mais delegações nos demais dias de encontro”, afirmou confiante um dos organizadores do evento e funcionário da Funasa há 23 anos, Paulo Tarcísio.

“Encontros dessa magnitude mostram como o gestor público deve estar preocupado em proporcionar mais atividades de interação e integração entre os servidores para evitar que todos os anos eles tenham que buscar apoio da iniciativa privada e outros parceiros para realizar eventos deste porte”, declarou Miguel de Souza.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Miguel de Souza e Expedito apresentam requerimento de registro da candidatura






Cumprindo o que determina a Lei Eleitoral, o candidato a governador Expedito Júnior (PSDB) acompanhado do seu candidato a vice, Miguel de Souza (PR), apresentaram na tarde desta segunda-feira (05), o requerimento de registro das suas candidaturas. O requerimento foi entregue no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia por volta das 17h30.

Junto com Miguel e Expedito vários candidatos da coligação majoritária do PSDB composta pelo PR, PTdoB, PSC, PRB e PTC acompanharam em comitiva os dois candidatos e também entregaram seu requerimentos. Agnaldo Muniz, candidato ao senado pelo PSD; Jair Montes, candidato a deputado federal pelo PTC; João do Vale, candidato a deputado federal pelo PSDB e Edésio Martelli, candidato a deputado federal pelo PRB foram alguns do candidatos que fizeram parte da comitiva. Para Miguel, a entrega do requerimento é o pontapé inicial para esta campanha que inicia já nesta terça-feira( 06). “Com um trabalho sério e comprometido com o povo de Rondônia, vamos apresentar nossas propostas que sem dúvida alguma serão as melhores, pois serão pautados pensando no desenvolvimento sócio-econômico e social do estado, proporcionando mais qualidade de vida a população com geração de emprego, garantia de saúde, segurança e educação”, salientou Miguel de Souza.

Miguel de Souza acompanha Expedito em visitas no interior

A caminhada começou na tarde de sábado (03) na cidade de Guajará-Mirim. Recebidos por simpatizantes e filiados dos partidos da PSDB e PR, Miguel de Souza (candidato a vice-governador pelo PR ) e Expedito Júnior (candidato ao governo pelo PSDB), visitaram o parque de exposição de Guajará-Mirim e à noite prestigiaram o rodeio.

“Uma bela festa com pessoas animadas e muito bem organizada”, comentou Miguel de Souza. Os dois visitaram os estandes e fizeram questão de parabenizar o presidente da Acrivale, Capixaba pela organização do evento. A Expoagum teve início na noite de quarta-feira (30) e encerrou no domingo(04).

Logo no domingo pela manhã, após algumas visitas a amigos em Guajará-Mirim,
Miguel e Expedito seguiram para Alta Floresta ( município localizado na Zona da Mata) e à noite foram prestigiar a feira agropecuária de Vilhena – Expovil.


































sexta-feira, 2 de julho de 2010

Miguel de Souza vai de vice de Expedito Júnior

Após intensas conversas com equipe de trabalho, convencionais do PR, familiares a integrantes dos partidos que fazem parte da coligação com o PSDB nas eleições majoritárias, o então candidato a deputado federal, Miguel de Souza, resolveu aceitar ser vice de Expedito Júnior. A decisão foi oficializada no final da tarde desta quinta-feira (01), em função da retirada do PSB da coligação. No dia da convenção do PSDB, Mauro Nazif, presidente regional do PSB, chegou a participar da convenção e apresentar o vice indicado pelo seu partido, o ex-vereador por Porto Velho Alan Queiroz. Porém no final do dia, anunciou que coligaria com o PT.

“Essa situação pegou a todos de surpresa e de última hora tivemos que refazer as composições das nominatas para estadual e federal dos partidos da coligação, mas faltava o essencial: quem seria o vice. Após várias conversas e depois de ouvir a família e amigos, resolvemos aceitar o pedido de Expedito e caminhar juntos nessa disputa a majoritária”, explicou Miguel de Souza.

Aclamado como o melhor vice que um candidato ao governo pode ter por todos os presidentes de Sindicatos de Rondônia, prefeitos, vereadores, presidente de partidos e correligionários, Miguel de Souza possui experiência política e capacidade técnica para atuar no setor produtivo do estado, pois já carrega em sua bagagem o fato de ser um dos fundadores do Sindicato da Indústria da Construção Civil, fundador do sistema Fiero/Sesi/Senai/IEL, sendo presidente desta entidade por oito anos. Logo que assumiu a Fiero, levantou a bandeira da saída para o pacífico, estrada esta que será inaugura no dia 04 de novembro deste ano.

Foi vice-governador do estado de Rondônia tendo ocupado os cargos de secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento; secretário de Estado da Indústria, Comércio, Minas e Energia; secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania e secretário de Estado da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico-Social.

Em 2002 foi eleito deputado federal e representou Rondônia em importantes comissões em Brasília a exemplo da comissão da Amazônia onde defendeu intensamente a construção das usinas do Madeira, a construção da estrada que ligaria Rondônia ao Pacífico entre outros grandes projetos estruturantes para o estado. Miguel também foi o parlamentar que teve 100% de suas emendas aprovadas com recursos destinados a vários municípios de Rondônia, e, dentre elas, a maior já liberada para um parlamentar: a duplicação da BR-364 entre o município de Candeias do Jamari e a Unir localizada na área rural de Porto Velho.

Mas recentemente, ocupou o cargo de diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT em Brasília, onde foi o responsável pela elaboração de grandes obras que trarão para o estado nesses próximos três anos quase R$ 2 bi. Entre as obras, as duas pontes sobre o rio Madeira, a recuperação total de BR-364 de Vilhena a Candeias do Jamari, a duplicação com a construção de vias marginais em todos os municípios ao longo da BR-364, o projeto de estudo viabilidade econômica da ferrovia Leste-Oeste até Vilhena, a recuperação total da BR-425, que dá acesso a Guajará-Mirim e Nova Mamoré, inclusive com duplicação na área urbana desses dois municípios, a formalização do acordo internacional para a construção da ponte binacional Brasil-Bolívia, entre outros importantes projetos.

“Em função de toda essa nossa experiência acumulada na vida pública, resolvemos aceitar mais esse desafio e nos comprometer a trabalhar pelo nosso estado apresentando propostas concretas voltadas para a agroindustrialização de Rondônia com a conseqüente geração de emprego e renda para nossos jovens e filhos desse estado. Vamos focar projetos principalmente voltados para o pós-usinas do madeira, grande preocupação de população de Porto Velho”, salientou Miguel de Souza durante a coletiva.












quinta-feira, 1 de julho de 2010

PR oficializa apoio a Expedito para o governo e Miguel de Souza para federal





O PR deu início às convenções suprapartidárias na manhã desta sexta-feira (30), composta pelos partidos PSDB, PR, PSC, PHS, PMN, PRB, PTC, PTdoB e aprovou por unanimidade que o partido coligue com PSDB, que tem Expedito Júnior como indicado ao governo do estado. Em seguida foram apresentados os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido.

Para deputado federal, o partido homologou os nomes de Miguel de Souza e Aparecida do Sindsef para concorrer a uma vaga a Câmara Federal. Miguel de Souza destacou que o partido, aliado com o PSDB irá trabalhar em prol de um futuro desenvolvimentista para o estado de Rondônia. “Vamos lutar juntos por esta vitória que será de todos nós. Fico honrando de ter meu nome aprovado em convenção e, junto com Expedito, vamos apresentar propostas que levem melhorias para nossa população e apresentação de bons projetos em Brasília”, falou Miguel de Souza.
Para não fugir de sua bandeira desenvolvimentista, Miguel lembrou que as propostas serão pautadas em grandes projetos estruturantes que, direta e indiretamente, levem para a população qualidade de vida com mais saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda. “Todos sabem que meu grande sonho se tornou realidade. A saída para o Pacífico está ai. Então temos experiência de sobra adquirida quando vice-governador, deputado federal e mais recentemente ocupado um cargo tão importante em Brasília no DNIT, para falar para o povo de Rondônia que devemos acreditar nos nossos sonhos e que nós estamos preparados para tornar estes sonhos uma realidade junto Expedito Júnior no governo de Rondônia e lá em Brasília na Câmara Federal. Que Deus nos ilumine a todos!”, finalizou Miguel de Souza.