quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sindicato reivindica para Expedito e Miguel valorização das empresas do estado

O realinhamento de preços de acordo com a realidade do mercado, a valorização das empresas locais na contratação de serviços públicos e mais projetos na área da habitação foram as principais reivindicações dos empresários do setor da indústria da construção civil de Rondônia aos candidatos ao governo de Rondônia Expedito Júnior e Miguel de Souza da coligação “Unidos para Avançar” (PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB).

O encontro aconteceu na a manhã desta terça-feira (24), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon), em Porto Velho, a convite do presidente do Sindicato, Chagas Neto. Bastante municiados de novidades para o setor, uma vez que possuem “O Melhor Plano de Governo de Rondônia”, Expedito e Miguel de Souza agradaram aos empresários com suas propostas.

Expedito fez questão de reforçar que a vinda de Miguel de Souza para a sua chapa fortaleceu e fez sua campanha crescer em função de toda da credibilidade, potencialidade e capacidade comprovada de Miguel em toda sua vida pública, além de ser um dos fundadores daquela casa e também seu presidente. “O Miguel dispensa apresentações”, resumiu Expedito.

Além da explanação geral das principais diretrizes do plano de governo em todas as áreas, Expedito agradou aos filiados ao falar sobre as propostas de infraestrutura previstas para Rondônia em seu governo junto com Miguel de Souza. Entre os exemplos, a universalização das escolas que devem ter um padrão só em todo o estado; a construção das guaritas para o policiamento comunitário, dos novos presídios através de convênios com o governo federal, as parcerias para solucionar os gargalos rodoviário, ferroviário, portuário hidroviário e aéreo, a construção do porto seco, a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), mas principalmente a garantia da valorização das empresas locais nesse processo de renovação.


“Eu já passei pelo que vocês estão passando e afirmo com todas as letras: no nosso governo as empresas sérias, comprometidas com o desenvolvimento de Rondônia, devidamente instaladas na região e que demonstrarem capacidade técnica é que serão as beneficiadas com as obras públicas. Garanto para vocês que eu não tenho empresas de construção e nem pretendo ter no futuro, se eleito. A única empresa que tenho, é de segurança, e já estou negociando para que no futuro não digam que estamos direcionando os serviços”, falou enfático Expedito.

Miguel de Souza, o candidato a vice, ficou totalmente a vontade junto com seus colegas de profissão, engenheiro civil, Miguel foi um dos fundadores do Sinduscon e seu presidente de 1986 a 1990. Miguel reforçou que no governo dele e de Expedito, existe a possibilidade de revisão de valores das contratações para garantir a qualidade do serviço, desde que se mantenha um equilíbrio, nem tanto para o governo e nem tanto para o empresariado.

Salientou que o projeto dos dois é incrementar o setor da habitação, através da revisão da legislação do FITHA ( Fundo para a Infraestrutura de Transportes e Habitação), da criação da Agência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia que também vai contemplar o fomento dos investimentos na área da habitação.

Ao final da exposição, o presidente do Sinduscon, Chagas Neto falou aos candidatos que as principais reivindicações da categoria estavam com respostas satisfatórias e reforçou que o setor da habitação precisa de grandes investimentos. O 2º presidente, engenheiro Roberto Passarini, pediu que aos candidatos que busquem a eficiência da máquina pública, evitando muitos desgastes nos processos licitatórios e quando do pagamento dos serviços.

Expedito destacou que a eficiência e a modernização do serviço público é uma das principais metas do eixo da gestão pública proposta em seu plano de governo. “Quero deixar claro que faremos um governo democrático, ouvindo todas as categorias. A exemplo do que já vi no governo de Minas, criarei um conselho consultivo e cada setor terá seu representante e vocês, a exemplo de tantos outros , terão voz no nosso governo e nos ajudarão a governar o estado de Rondônia”, finalizou Expedito sendo calorosamente aplaudido.
Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário