“Entra político e sai político e nosso bairro Nacional, responsável por boa parte da arrecadação do Estado, fica esquecido. O único posto de saúde que tinha aqui fechou, temos uma rua movimentada pelo trânsito pesado que não tem manutenção e sem a menores condições de segurança pois acidentes acontecem a toda hora. Aqui falta tudo, falta água, falta saúde, falta infraestrutura”, assim resume Maria do Socorro Moraes, moradora do bairro Nacional há 23 anos, localizado na zona oeste de Porto Velho sobre as carências da região.
O bairro Nacional foi palco na noite de segunda-feira (30), do terceiro comício de Expedito Júnior, candidato ao governo de Rondônia pela coligação “Unidos para Avançar” (PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB), que na companhia do seu candidato a vice-governador, Miguel de Souza, do candidato ao Senado,Agnaldo Muniz e vários candidatos a deputado estadual e federal levaram propostas aos moradores da região.
Expedito reafirmou que quando assumir o governo em 1º de janeiro, vai governar junto com o prefeito de Porto Velho e não vai ficar jogando as responsabilidades e ficar com picuinhas políticas. Entre as propostas, Expedito falou que vai trabalhar pela regularização garantiu que irá duplicar a Estrada do Belmont, proposta que, aliada ao projeto do anel viário que será executado pelo governo federal via DNIT, irá resolver o grave problema da trafegabilidade diária das carretas com destino às balsas que transportam todo tipo de carga pelo rio Madeira.
“Essa proposta realmente foi o que eu mais gostei de ouvir do Expedito. Conheço ele desde que foi vereador em Rolim de Moura e sei que sempre foi um político ativo. Com esse perfil de lutador acredito que ele pode cumprir suas promessas”, falou o servidor público federal Wolnei Correia, morador do bairro desde há mais de 20 anos.
Já Maria do Socorro Morais, gostou da proposta do distrito industrial que será fortalecido no governo de Expedito. “Tenho filhos adolescentes, um de 14 e outro de 17 e já, já eles vão precisar entrar no mercado de trabalho. Hoje o que nos preocupa é o fim das obras dessas usinas, pois não sabemos se daqui a dois anos haverá emprego para todos”.
Como nos demais bairros em que realizou o comício, alguns moradores dos bairros também conhecem o trabalho de Miguel de Souza, desde que foi presidente da Federação das Indústrias e da sua luta em defesa da saída para o Pacífico. “Gostei das propostas do Expedito Júnior e acredito que ele e Miguel de Souza formam uma boa dupla. Conheço a história do Miguel de Souza e sei como ele lutou pela estrada que liga ao Pacífico. Na minha visão vai ser muito bom pra Rondônia quando emendar tudo (falou referindo a ligação de Rondônia com os países andinos). Também sei que o Miguel é o grande responsável pelas obras como a pontes do Madeira e a duplicação da BR-364. Por tudo isso sei que ele vai ajudar bastante o Expedito como vice-governador”, falou o comerciante, Antônio Linhares Ferreira, morador do bairro de 1987.
Wolnei Correia lembra de Miguel de Souza também da época da Fiero e destaca seu trabalho pela qualificação profissional da população. “Quando foi presidente da Fiero, Miguel foi muito importante para fortalecer os Sesi e os Senai dando oportunidades de melhoria no ensino e na qualificação profissional da população de Rondônia”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário