terça-feira, 24 de agosto de 2010

Governo focado em três eixos e propostas inovadores no plano de Expedito Júnior

Gestão de choque com metas para todo o serviço público, revisão de cargos e salários, qualificação dos servidores e inovações tecnológicas em todas as áreas são metas de Expedito e Miguel
Implantar um novo modelo de administração focado nos eixos da gestão pública, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico planejado para levar ao povo de Rondônia mais qualidade de vida. Esta é a proposta de governo de Expedito Júnior e Miguel de Souza, candidatos ao governo de Rondônia pela coligação “Unidos para Avançar” (PSDB,PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB). O documento intitulado como “O Melhor Plano de Governo do Estado de Rondônia” foi apresentado na manhã desta segunda-feira (23) à imprensa, representantes da sociedade organizada, coordenadores e demais convidados, no Aquarius Selva Hotel em Porto Velho.

A proposta de governo de Expedito Júnior e Miguel de Souza é ousada, democrática e inovadora a começar pelo choque de gestão em que propõem metas para tornar o serviço público eficiente em todas as áreas e bastante voltado para o desenvolvimento ordenado do estado, principalmente no pós-usinas. Inovação também na forma como foi elaborada, pois teve uma participação efetiva e fundamental de todos os segmentos da sociedade de Rondônia. Por último, na sua forma de apresentação – um caderninho de bolso – tornando-se um compromisso oficial dos candidatos a partir de 1º de janeiro de 2011.

“Falar que vão construir escolas e pagar salário em dia não é plano de governo. Isso é um direito que todo cidadão tem. Nós estamos fazendo diferente, pois ouvimos a sociedade e estamos assumindo um compromisso de fazer um governo com propostas inovadoras e que garantem principalmente, a geração de emprego e renda, qualidade no serviço público, ampliação dos direitos a saúde, segurança, educação e melhoria na qualidade de vida”, ressaltou Expedito.

A cartilha compromisso de Expedito Júnior e Miguel de Souza traz propostas nas áreas da Gestão Pública, Segurança, Saúde, Educação, Ação Social, Esporte, Cultura, Meio Ambiente, Mineração e Infraestrutura. O documento será entregue a população de Rondônia e também está disponível para consultas e download no endereço eletrônico http://www.expeditojunior.com.br/.

Durante a apresentação das propostas, Expedito Júnior e Miguel de Souza foram enfáticos em destacar que a população ainda pode contribuir com o plano de governo. A cartilha contém páginas em branco para que os eleitores anotem suas sugestões e mandem para o e-mail: propostas@expeditojunior.com.br. As observações serão avaliadas posteriormente pela equipe técnica dos candidatos.


Principais pontos do Plano de governo

Gestão pública – Implantar um governo democrático, eficiente transparente e participativo; um amplo programa de capacitação dos servidores públicos; revisão dos Planos de Cargos e Salários; programas de premiação pelo aumento da eficiência; realização de concursos públicos e informatização dos serviços para acelerar o atendimento aos cidadãos. Segurança – Respeito ao princípio da hierarquia dos cargos de chefia ou comando; fortalecimento da filosofia da Polícia Comunitária; ampliação das Delegacias Especializadas; modernização das instalações do Corpo de Bombeiros, construção de novos e modernos presídios nos modelos de Presídio Indústria e Presídio Escola; aproveitamento da mão-de-obra prisional e dos egressos do sistema penitenciário para o programa habitacional de interesse social e saneamento básico; implosão do presídio Urso Branco a exemplo do Carandiru em São Paulo para acabar com a mancha negra que representa este presídio, principalmente junto a instâncias internacionais ligadas aos direitos humanos.

Saúde – Implantação de uma Central de Regulação “Fale Saúde 24 Horas”; implantação de hospitais de referência em Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, região da BR-429 e em Vilhena; apoio e fortalecimento do Programa da Saúde Itinerante, parcerias com Universidades Públicas e Privadas; ampliação da cobertura dos serviços de esgotamento sanitário e abastecimento de água.

Educação – Adequação das ações do governo de Rondônia ao Plano Decenal da Educação; descentralização do transporte escolar; indicação dos diretores das escolas estaduais pela comunidade; ampliação dos cursos profissionalizantes de nível médio e a cursos tecnológicos de nível superior; universalização do ensino superior por meio da concessão de bolsas; implantação do projeto Escola em Tempo Integral; implantação do projeto Esporte nas escolas com vistas às olimpíadas de 2016.

Infraestrutura – Criar e implantar a Agência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia com a competência básica de operacionalizar o desenvolvimento econômico mediante a viabilização da consolidação dos segmentos produtivos do estado; aumentar a sustentabilidade e competitividade do agronegócio; ampliar os investimentos na infraestrutura; criar centrais de abastecimento para regular o mercado e proporcionar geração de emprego e renda nas propriedades rurais de pequeno porte; buscar soluções para os principais gargalos rodoviários, ferroviário, portuário, hidroviário e aéreo; fazer gestão para que se concretize a construção dos aproveitamentos hidrelétricos de Guajará-Mirim e Cachoeira Esperança, além das eclusas no rio Madeira; buscar a construção do gasoduto Urucu-Porto Velho; elevar a produtividade sem avançar sobre novas áreas florestais; criar e implantar a Zona de Processamento e Exportação – ZPE de Rondônia; construir o Porto Seco na grande Porto Velho e a implantação do projeto estratégico do Porto Digital.

Autor: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário