sábado, 28 de agosto de 2010

Segurança – Propostas de Expedito e Miguel focadas em reduzir o narcotráfico em Rondônia

O compromisso do futuro governador é combater o narcotráfico nas escolas, nos bairros e na região de fronteira


“Somente com boa vontade do governo, planejamento e muita articulação política para viabilizar bons projetos podemos reduzir a violência causada pelo narcotráfico em nosso estado”. Assim resume Expedito Júnior, diante das constantes notícias sobre o tema nos jornais locais. Para resolver este problema que compromete principalmente o futuro dos nossos jovens, o candidato ao governo da coligação “Unidos para Avançar” ( PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB) traz soluções passíveis de serem realizadas e que constam em seu plano de governo.

Para começar, Expedito propõe o fortalecimento da filosofia da polícia comunitária e a construção nos bairros de postos de polícia para estruturar esse sistema. “Já temos bons exemplos de que este modelo funciona com a considerável redução de delitos, a exemplo do que foi implantado no estado do Ceará. Com um policiamento presente nos bairros, tanto a população passa a ter confiança no agente da segurança, como este passa a conhecer melhor todos os moradores da região identificando os problemas que podem afetar as famílias locais”, justifica Expedito.

O trabalho de conscientização do risco que trazem as drogas ao cidadão realizado através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas para as crianças e adolescentes, será fortalecido no governo de Expedito e Miguel de Souza. “Esse programa é um exemplo de compromisso que a corporação militar tem para com a sociedade e mostra toda a preocupação da Polícia Militar em evitar que as crianças e jovens de hoje caiam nesse mundo negro do tráfico e uso de drogas. O trabalho deles deve ser fortalecido e bastante reconhecido por nossa sociedade”.

Já para evitar que as drogas cheguem ao mercado de Rondônia, Expedito propõe uma parceria com o governo federal para a repressão ao tráfico de drogas e armas, atuando em conjunto com a Polícia Federal, principalmente na região de fronteira. “Garantir segurança aos nossos cidadãos faz parte dos pilares básicos do nosso governo para proporcionar mais qualidade de vida que são: Educação, Saúde e geração de emprego renda. Uma coisa está diretamente ligada a outra, por isso, vamos centrar fogo em resolver estas questões. Esse é o nosso desafio, meu e o do meu vice, Miguel de Souza a partir de 1º de janeiro”, diz confiante Expedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário