sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fábrica de vidros Mirandex vai intensificar negócios com inauguração da estrada para o Pacífico e BR-319

Empresário é um grande entusiasta e empreendedor com visão de futuro. Essas rotas de comércio são as principais responsáveis pelo crescimento de sua empresa



No início a fábrica de vidros Mirandex, localizada em Ji-Paraná (distante cerca de 400 km da capital) comercializava mil metros quadrados de vidros por mês. Atualmente, possui esta capacidade de produção por dia. Resultado da visão empreendedora e arrojada do proprietário da empresa, Claudemir Miranda. Ao lado de Miranda, seu filho Marco Antônio é o responsável pelo investimento e aquisição dos modernos equipamentos instalados na fábrica, todos adquiridos do exterior.



A empresa será uma das grandes beneficiadas com a estrada que ligará Rondônia ao Pacífico e a BR-319 que ligará Porto Velho a Manaus. Comprador de matéria prima da Venezuela (placas de vidro), Miranda informou que o tempo de viagem (ida e volta de suas carretas de Rondônia a Venezuela ) é de até 25 dias. “Com a inauguração da BR-319 e também da ponte sobre o rio Madeira, o custo benefício será bem maior para nossa empresa. Teremos com essa nova logística um incremento dos negócios nos mercados do Amazonas, Roraima e dos demais países da América do Sul banhados pelo Atlântico.



Com a estrada para o Pacífico, Miranda vai aproveitar o frete de retorno de suas carretas para trazer sal mineral, calcário, entre outros produtos para os mercado de Rondônia e Acre. “O Miranda, assim com eu, é um dos grandes sonhadores que Rondônia tem. Lembro quando ele começou com uma pequena loja de distribuição de vidros em Ji-Paraná. Jovem arrojado e sonhador, partiu para a fabricação de vidros e também foi chamado de louco. Logo começou a importar matéria prima de outros países e deu um novo impulso nesse mercado em Rondônia, concorrendo com grandes empresas de fora. Hoje é um exemplo para os grandes empresários do país”, falou o grande idealizador da rota de comércio com o Pacífico, Miguel de Souza, ao visitar a fábrica da Mirandex.


Miranda declarou a Miguel de Souza, que aguarda com muita ansiedade a inauguração da estrada para o Pacífico e que já está se preparando para essa nova realidade. Miranda também mostrou para Miguel de Souza os equipamentos adquiridos e o novo galpão da Mirandex em que vai fabricar os vidros laminados para o mercado interno e externo.

O empresário aproveitou a visita de Miguel de Souza para parabenizá-lo pelo excelente trabalho que fez à frente da Diretoria de Planejamento e Pesquisa do DNIT, cargo que deixou recentemente para colocar seu nome como pré-candidato a deputado federal.




Exemplo deve ser seguido

Miguel de Souza, que foi um dos fundadores da Federação das Indústrias de Rondônia e seu presidente por nove anos, vice-governador e deputado federal, lembra que essa visão para aproveitar as novas oportunidades de negócios, deve nortear os empresários rondonienses: “tenho salientado nas palestras que venho fazendo em Porto Velho e no interior a importância dessas novas rotas de comércio. Não devemos permitir que empresas de fora se instalem e tomem nosso espaço. Nossos empresários e classe produtiva precisam acordar e se preparar já para esse novo momento “.

Um comentário: