sábado, 15 de maio de 2010

Miguel de Souza alerta Nova União quanto às novas oportunidades de mercado


Dando seguimento ao ciclo de palestras que apresentou para alguns seguimentos da sociedade em Porto Velho, Miguel de Souza iniciou na cidade de Nova União, localizada na região da grande Ouro Preto D’Oeste, apresentação no interior do Estado das potencialidades de Rondônia e das iminentes oportunidades de negócios para todos os seguimentos econômicos com a nova plataforma de infraestrutura que se configura em Rondônia.


“Rondônia será a grande plataforma da industrialização e todos nós temos que estar preparados para isto”, destaca Miguel de Souza que também é pré-candidato a deputado federal. Miguel alerta que a população de Nova União não pode pensar que, por estar fora do eixo dinâmico da BR-364 deve se excluir desse processo de desenvolvimento. “É preciso se organizar em cooperativas, cobrar políticas junto ao governo do Estado e federal para fomentar as empresas locais, buscar linhas de financiamento e fortalecer as entidades representativas para que vocês possam ser produtores e exportadores dos produtos que nossos irmãos andinos tanto necessitam como arroz, feijão, milho, carne e tantos outros produtos”.


Miguel de Souza mostrou as novas rotas de comércio com a conclusão das pontes sobre o rio Madeira que vão ligar Rondônia ao Pacífico e ao caribe venezuelano. Este último através da conclusão da BR-319, que ligará por rodovia Porto Velho a Manaus e o primeiro por meio da Estrada para o Pacífico que ligará Rondônia aos mercados dos países andinos como Peru, Chile e Bolívia e também aos portos que ficam “de cara para o mercado asiático”.


Realizador de sonhos


Para o prefeito do município, Luiz Gomes (PR), a presença de Miguel de Souza em Nova União para dar início a este ciclo de palestras no interior só mostra o respeito e o carinho que ele sempre demonstrou pelo município. “Nós ficamos honrados de receber informações tão preciosas que certamente abrirão a cabeça de muitos dos empreendedores que estão neste auditório. É motivo de orgulho para nós saber que tudo isso que foi mostrado aqui nesta palestra tem a sua participação, pois nunca podemos esquecer que o senhor foi o primeiro defensor dessa saída para o Pacífico. Um sonho seu que se torna realidade e o senhor estava lá no DNIT para ajudar isto a acontecer, assim como tantas outras importantes obras que vão garantir que Rondônia se coloque nessa condição de grande plataforma da industrialização”.


Miguel de Souza carrega em sua bagagem o fato de ter sido um dos fundadores do Sistema Fiero, vice-governador, secretário de Estado de Agricultura, secretário de Estado da Indústria e Comércio, deputado federal e diretor nacional de Planejamento e Pesquisa do DNIT, dada toda esta experiência pode falar com propriedade nas palestras sobre as potencialidades do estado de Rondônia.


Neste domingo (16), Miguel de Souza fará a mesma palestra durante encontro da Igreja Assembleia de Deus Madureira e na quarta-feira(19) participa do II Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável com o tema: Perspectivas de Desenvolvimento para Rondônia com Abertura de Novos Mercados de Fronteira, na Faculdade Pimenta Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário