sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PR vai preparar pré-candidatos com propostas para os problemas urbanos









Com uma executiva municipal composta de técnicos, a proposta é pensar e projetar Porto Velho a curto, médio e longo prazo e evitar transtornos ocasionados pelo crescimento desordenado





“Planejar uma nova cidade - com mobilidade e ordenação da ocupação urbana - fortalecer o partido e apresentar propostas sócio-econômicas para o pós-usinas”, esses foram os grandes motes da primeira reunião municipal da nova diretoria executiva do Partido da República (PR), em Porto Velho, para sensibilizar lideranças, simpatizantes e pré-candidatos. Sob o comando do atual presidente municipal, o engenheiro civil Geraldo Sena, a reunião aconteceu nesta sexta-feira (10) e contou com a presença do presidente regional do PR em Rondônia Miguel de Souza.


“Além de apresentar a nova diretoria aos filiados e abrir a discussão para os projetos do PR que visa preparar nossa militância para apresentar alternativas aos problemas urbanos de Porto Velho, vimos a necessidade de interagir os nossos pré-candidatos, trabalhar a unidade e o fortalecimento da sigla, principalmente porque muitas pessoas estão vindo de outros partidos ou até mesmo, filiando-se pela primeira vez”, explica Geraldo Sena. Na visão dele, essa sinergia é necessária para que todos saibam que devem ter como objetivo comum eleger representantes na Câmara e trabalhar o projeto de candidatura própria a prefeito de Porto Velho, que tem como pré-candidato o presidente regional da sigla, Miguel de Souza.


Ele ainda salienta que a executiva municipal do PR é composta de técnicos, pessoas que pensam, planejam, e que estão abertas para ouvir a sociedade e seus anseios, afim de elaborar a proposta de trabalho do partido de forma a atender todas as categorias. Com essa proposta uma agenda de reuniões semanais foi marcada para traçar esse plano de trabalho.


Membro da executiva municipal e presidente do Senalba, Marco Antônio Alves Faria, salientou que na condição de filho de Porto Velho, e assim como tantos outros que estavam ali, acredita no projeto do PR de ter propostas que realmente levem benefícios a sociedade e que estava a disposição do partido para ajudar nesse planejamento.



Miguel de Souza, presidente regional da sigla, destaca que só planejando é possível levar para a sociedade propostas para melhorar a capital de Rondônia, “que está com um aspecto de cidade abandonada. É preciso pensar numa Porto Velho a curto, médio e longo prazo e não apenas pensar no imediatismo e acabar proporcionando transtornos ocasionados pelas obras inacabadas ou o crescimento desordenado a exemplo do caos que está o trânsito na nossa cidade”.