terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Miguel de Souza prestigia posse do novo secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral



O novo secretário saberá representar muito bem os republicanos de Rondônia e será sempre pautado pela ética e princípios igualitários maçônicos, afirma o presidente regional do PR




As habilidades necessárias para propor o diálogo, a harmonia entre os Poderes, o compromisso ético e o tratamento igualitário devem ser as grandes marcas do novo secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral, acredita o presidente regional do PR em Rondônia, Miguel de Souza. O que ratifica as afirmações de Miguel de Souza é o fato de conhecer a conduta e as origens do atual secretário, que foi conduzido por duas vezes ao cargo de grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia e esteve até recentemente como membro da executiva municipal do PR, partido ao qual é filiado desde 2003.


“Por conhecer a sua postura, sua facilidade na absorção de novos conhecimentos e sua conduta séria, tenho certeza que ele será sábio e um digno representante desse importante cargo dentro do Executivo. Com certeza ele vai primar em manter a harmonia necessária com os demais Poderes e a sociedade organizada, além de representar muito bem os republicanos de Rondônia, pois tem as qualidades de saber ouvir, ser bem articulado e respeitar as opiniões. Com estas virtudes, não terá problemas para enfrentar os desafios que o cargo requer. Parabenizo o governador Confúcio Moura pela excelente escolha”, afirmou confiante Miguel de Souza, presente a posse do novo chefe da Casa Civil que aconteceu na manhã desta terça-feira (03), no auditório do Tribunal de Contas.


Numa solenidade extremamente concorrida que lotou o auditório do Tribunal de Contas, prestigiada por autoridades dos três Poderes, secretários de Estado, políticos, maçons que vieram de vários município do Estado, representantes de entidades sindicais e imprensa o novo secretário-chefe da Casa Civil num discurso emocionante, prometeu representar dignamente o povo de Rondônia, reconheceu antecipadamente com humildade que poderá cometer erros, mas que estará sempre aberto a aceitar as críticas construtivas.


Miguel de Souza ainda destaca que a data para posse do novo secretário também foi muito bem escolhida: véspera da comemoração dos 30 anos de emancipação política do Estado de Rondônia. “Por ser filho de Rondônia, nascido na região onde se localiza o Forte Príncipe da Beira em Costa Marques, a data faz jus a história de todos os desbravadores de Rondônia”.