sexta-feira, 2 de março de 2012

Encontro Estadual do PR Mulher acontece em março




O encontro vai marcar o início das atividades da ala feminina do partido na atuação em defesa dos direitos da mulher




Um dia de sensibilização, filiações, homenagem e estímulo a participação das mulheres no processo democrático do Estado. Esses serão os principais motes do I Encontro Estadual do PR Mulher de Rondônia, que acontece em Porto Velho no dia 24 de março, no Galpão Cultural do Sest/Senat, a partir da 9h. Na ocasião também será empossada a comissão estadual do PR Mulher Rondônia com a consequente apresentação das propostas de trabalho da ala feminina durante este ano de 2012.

“É preciso despertar nas mulheres a importância de participar mais ativamente do processo político. Elas têm o dom natural de organização, sensibilidade e inteligência o que as torna potenciais para ajudar a traçar os rumos do crescimento sócio-econômico de nossa sociedade”, destaca o presidente regional da sigla, Miguel de Souza.

Ainda de acordo com o presidente, o momento político nacional é o ideal para despertar as mulheres sobre a importância de sua participação na vida pública. “Temos a nossa presidente da república que está demonstrando pulso e determinação para gerir o país e conta com uma grande aceitação popular. Junto com ela, mulheres estão ocupando importantes cargos no primeiro escalão do governo, a exemplo da Casa Civil, ministérios e mais recentemente a Petrobrás”.

Miguel ainda destaca a recente comemoração pelos 80 anos de conquista do voto feminino, comemorado no dia 24 de fevereiro e a proximidade com a comemoração do Dia Internacional da Mulher, que será no dia 08 de março. “O mês de março foi escolhido especialmente pela passagem dessas importantes comemorações e vamos aproveitar para prestar uma homenagem simbólica às mulheres que estarão presentes no evento”.

Ele aproveita para convidar todas as mulheres do Estado, filiadas ou não a partidos políticos, que venham conhecer as linhas de atuação do PR Mulher e os exemplos e conquistas das mulheres do partido que já mostraram seu potencial a frente de mandatos eletivos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PR vai preparar pré-candidatos com propostas para os problemas urbanos









Com uma executiva municipal composta de técnicos, a proposta é pensar e projetar Porto Velho a curto, médio e longo prazo e evitar transtornos ocasionados pelo crescimento desordenado





“Planejar uma nova cidade - com mobilidade e ordenação da ocupação urbana - fortalecer o partido e apresentar propostas sócio-econômicas para o pós-usinas”, esses foram os grandes motes da primeira reunião municipal da nova diretoria executiva do Partido da República (PR), em Porto Velho, para sensibilizar lideranças, simpatizantes e pré-candidatos. Sob o comando do atual presidente municipal, o engenheiro civil Geraldo Sena, a reunião aconteceu nesta sexta-feira (10) e contou com a presença do presidente regional do PR em Rondônia Miguel de Souza.


“Além de apresentar a nova diretoria aos filiados e abrir a discussão para os projetos do PR que visa preparar nossa militância para apresentar alternativas aos problemas urbanos de Porto Velho, vimos a necessidade de interagir os nossos pré-candidatos, trabalhar a unidade e o fortalecimento da sigla, principalmente porque muitas pessoas estão vindo de outros partidos ou até mesmo, filiando-se pela primeira vez”, explica Geraldo Sena. Na visão dele, essa sinergia é necessária para que todos saibam que devem ter como objetivo comum eleger representantes na Câmara e trabalhar o projeto de candidatura própria a prefeito de Porto Velho, que tem como pré-candidato o presidente regional da sigla, Miguel de Souza.


Ele ainda salienta que a executiva municipal do PR é composta de técnicos, pessoas que pensam, planejam, e que estão abertas para ouvir a sociedade e seus anseios, afim de elaborar a proposta de trabalho do partido de forma a atender todas as categorias. Com essa proposta uma agenda de reuniões semanais foi marcada para traçar esse plano de trabalho.


Membro da executiva municipal e presidente do Senalba, Marco Antônio Alves Faria, salientou que na condição de filho de Porto Velho, e assim como tantos outros que estavam ali, acredita no projeto do PR de ter propostas que realmente levem benefícios a sociedade e que estava a disposição do partido para ajudar nesse planejamento.



Miguel de Souza, presidente regional da sigla, destaca que só planejando é possível levar para a sociedade propostas para melhorar a capital de Rondônia, “que está com um aspecto de cidade abandonada. É preciso pensar numa Porto Velho a curto, médio e longo prazo e não apenas pensar no imediatismo e acabar proporcionando transtornos ocasionados pelas obras inacabadas ou o crescimento desordenado a exemplo do caos que está o trânsito na nossa cidade”.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Miguel de Souza prestigia posse do novo secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral



O novo secretário saberá representar muito bem os republicanos de Rondônia e será sempre pautado pela ética e princípios igualitários maçônicos, afirma o presidente regional do PR




As habilidades necessárias para propor o diálogo, a harmonia entre os Poderes, o compromisso ético e o tratamento igualitário devem ser as grandes marcas do novo secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral, acredita o presidente regional do PR em Rondônia, Miguel de Souza. O que ratifica as afirmações de Miguel de Souza é o fato de conhecer a conduta e as origens do atual secretário, que foi conduzido por duas vezes ao cargo de grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Rondônia e esteve até recentemente como membro da executiva municipal do PR, partido ao qual é filiado desde 2003.


“Por conhecer a sua postura, sua facilidade na absorção de novos conhecimentos e sua conduta séria, tenho certeza que ele será sábio e um digno representante desse importante cargo dentro do Executivo. Com certeza ele vai primar em manter a harmonia necessária com os demais Poderes e a sociedade organizada, além de representar muito bem os republicanos de Rondônia, pois tem as qualidades de saber ouvir, ser bem articulado e respeitar as opiniões. Com estas virtudes, não terá problemas para enfrentar os desafios que o cargo requer. Parabenizo o governador Confúcio Moura pela excelente escolha”, afirmou confiante Miguel de Souza, presente a posse do novo chefe da Casa Civil que aconteceu na manhã desta terça-feira (03), no auditório do Tribunal de Contas.


Numa solenidade extremamente concorrida que lotou o auditório do Tribunal de Contas, prestigiada por autoridades dos três Poderes, secretários de Estado, políticos, maçons que vieram de vários município do Estado, representantes de entidades sindicais e imprensa o novo secretário-chefe da Casa Civil num discurso emocionante, prometeu representar dignamente o povo de Rondônia, reconheceu antecipadamente com humildade que poderá cometer erros, mas que estará sempre aberto a aceitar as críticas construtivas.


Miguel de Souza ainda destaca que a data para posse do novo secretário também foi muito bem escolhida: véspera da comemoração dos 30 anos de emancipação política do Estado de Rondônia. “Por ser filho de Rondônia, nascido na região onde se localiza o Forte Príncipe da Beira em Costa Marques, a data faz jus a história de todos os desbravadores de Rondônia”.